quinta-feira, novembro 30, 2006

A língua protuguesa é muito traiçoeira - Curiosidades

Porque há vida para além da OMV (e porque há coisas bem mais interessantes para comentar), targo-vos aqui, hoje, uma curiosidade brasileira. Ora vejam:

"A iniciativa:
A implementação da CONAVET - Consultoria e Assistência Veterinária, Empresa Júnior do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia, surgiu da iniciativa de alguns alunos do curso, que participavam de projetos de extensão e pesquisa. A deficiência financeira destes projetos, que muitas vezes impossibitavam a ação de alunos e professores e, a falta de interesse da sociedade, que ao receber serviço gratuito e de qualidade limitada não valoriza a extensão universitária, acaba por causar desinteresse e frustração dos envolvidos. Assim nasceu a idéia de profissionalizar o serviço de extensão, disponibilizando à sociedade serviços de qualidade e capacitando o estudante de Medicina Veterinária para um mercado cada vez mais competitivo.
O processo de criação:
A Empresa Júnior de Veterinária – CONAVET Consultoria e Assistência Veterinária foi fundada em julho de 1998 e é formada por acadêmicos sob a orientação e supervisão de docentes da Faculdade de Medicina Veterinária, especializados nas áreas de interesse. Com a finalidade de proporcionar maior experiência aos acadêmicos, através da profissionalização do serviço de extensão, levando conhecimento e informações à sociedade, oferece serviços de planejamento, administração e gerenciamento financeiro de propriedades rurais e empresas ligadas ao setor agropecuário; projetos nas áreas de pecuária de corte e leite, suinocultura, avicultura, aqüicultura, cunicultura, caprinocultura, dentre outras; projetos de confinamentos, nutrição, análise zootécnica de rebanhos, manejo de pastagens e forrageiras; projetos para indústrias de produtos de origem animal; estabelecimento de programas de vacinação, sanidade animal e implementação de novas tecnologias. Atua, também, executando pesquisas com novos produtos em parceria com empresas que necessitem testá-los; levantamento de dados; levantamento de in-formações atualizadas. Promove na cidade e região, eventos como palestras técnicas, dias de campo, cursos de atualização, fóruns, simpósios e encontros."

Ora vejam lá se até na nossa área profissional a língua não é importante ...mesmo para dar nome às empresas. Se a moda pega...

Fiquem atentos!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esperemos que não se entre no caminho da "Ciência da baixa luxúria" como dizia o saudoso colega Mário Ramiro.

PRIÃO

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus Caros
Apesar deste defeito ser de nascença o certo é que as coisas a partir de dada altura vêm ter comigo. Pois!!
Então a "Comichão" já deu sinais de vida.
Nada de surpresas...confirmou tudinho aquilo que tinha afirmado.
O destino está marcado: vamos ter o "batanete" mais uns tempinhos.
Agora é que quero ver a "consciência de classe"!!!
O António Morais ficou sem o Conselho Directivo, sem o Conselho Deontológico e sem os Conselhos Regionais do Norte, Centro e Sul. Quanto á outra candidatura a coisa também "está preta".
Foi-se o Conselho Directivo e o Conselho Deontológico.
Agora pergunto com "curiosidade": como é que o "batanete" vai governar rodeado de orgãos hostis (Assembleia Geral, Conselho Fiscal e a maioria dos "Governos Regionais" com excepção calculem lá, dos dos Açores e da Madeira.
Estou "curioso" para ver.
Ah ainda mais uma coisinha. Parece que finalmente a 3ª lista já apareceu. Vamos ver. Os habituais espiões que comecem a tarbalhar.

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Vetcurioso
Quando souber nomes da lista do "batanete" agradeço que as ponha neste espaço da blogosfera.

Venha o "batanete". Vai ter um triste fim. Durará pouco tempo. Provavelmete não durará dois meses.
A ambição é cega, a referida personagem não vê quão triste é sair da cena no fim da vida todo enlameado. Como dizia um velhote ...todo "amerdado".

PRIÃO

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então a Comissão tinha feito asneira? será que vão ficar calados?!!
Tanto "trabalho" para nada?!! não acredito!!!
As regras não eram "aquelas"? que grande vergonha.
São os habituais " competentes" a dizer à profissão que "agora é que vão ver" e ninguém os ouve.
É a eterna conversa da TRETA.
Basófias e mais basófias para os "informados" escribas e como não podia deixar de ser é só conversa... de quem não faz outra coisa que não dizer" agarrem-me que ele me bate".
Que grande "estaleca" desta triste e desiludida gentinha

1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home