quinta-feira, novembro 23, 2006

Só as pessoas de bem têm vergonha!

Afinal confirma-se. Nem sequer era de espera outra coisa!

O Bastonário da OMV que se recandidata ao cargo e não quer concorrência de maneira nenhuma, afinal confirma-se que não tem vergonha nenhuma. E ainda por cima somos nós, os que pagamos as quotas da ordem, que suportamos a sua vaidade e a propaganda eleitoral.

Ontem fez a sua primeira sessão de campanha (embora diga que não) na Universidade de Trás-os-Montes, em Vila Real. Pouca gente esteve lá e, quase todos, eram da UTAD.

Imaginem que, diz-se que foi falar do “Acto Médico Veterinário” e depois desfiou o rosário de coisas que fez (ah, ah) e o que vai ainda fazer. Parece ainda falou do estudo que a OMV encomendou (e que só ele tem direito a conhecer e a utilizar) e pasme-se, ainda por cima disse (segundo me constou), numa Universidade pública que a privada de Coimbra é que era a melhor.

A convocatória foi feita por carta para os colegas do norte e parece que além disso, as funcionárias da OMV (nossas colegas bem mandadas pelo “chefe”) desataram a telefonar a fazer convocatórias.

Propaganda eleitoral feita com o dinheiro que todos lá deixamos, e utilização da base de dados dos colegas, que a concorrência (imagino eu não podem aceder), assim como do pessoal contratado pela OMV.

Parece que muitas mais reuniões de propaganda “encapotada” já estão marcadas e... nós pagamos.

E calamos??? Não nos insurgimos???

Será que vai pagar as despesas de campanha da concorrência também? E facilita a utilização dos meios da Ordem aos outros?

Eu tenho vergonha! E será que os "colegas de bem" que estão na lista do Bastonário (também os há por lá)também têm vergonha?

Se têm demonstrem-no!

Vamos ficar atentos!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o que dizer do actual Conselho Fiscal que se mantem num profundo e sinistro silêncio acerca da sua ausência na Comissão Eleitoral.
Ouve-se dizer que pelo menos dois dos seus membros de reconhecida honestidade moral e ética estão deveras incomodados com as "diabruras" do seu chefe máximo.
Será que algum deles vai desertar???

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Deus, e Deus tem de desculpar-me. Há um ditado muito antigo que diz que " Até ao lavar dos cestos é vindima ", quer isto dizer que até todas as alegações das outras candidaturas, reclamações para o Conselho Deontológico etc.,etc., estiverem a decorrer, estamos num processo reservado. Mais uma vez somos confrontados, com as atitudes que nos têm envergonhado a todos. Assim o programa eleitoral do actual Bastonário, e não digo colega Bastonário, porque acho que a pessoa em causa não é digno de tal, é uma acta, que pelo que ouvi não está muito bem lavrada, e almoços e jantares à conta do pagode. Espero que uma auditoria futura às contas da nossa Ordem possa a vir a colocá-lo aonde ele já devia estar.
Com esta cambada só uma grande desparasitação.
Tenham cuidado - desparasitem-se se lhe falarem ou o cumprimentarem

Vetparasita

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aconselho a irem ao "site" da candidatura de Ramalho Ribeiro para lerem o comunicado que foi feito a propósito da decisão da Comssão Eleitoral.

PRIÃO

8:22 da tarde  
Blogger Vettonto said...

Como o colega "Prião" me mandou ao "site" do Ramalho deparei-me como mandatário nacional com o Prof. Vaz Portugal.
Mais "um nome sonante", para quê??.
Será que o seu estado de saúde ainda lhe permita este sacrifício?
Os Veterinários querem é colegas que trabalhem....

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Atenção caro colega vettonto. Apesar de directamente não ter nada a ver com qualquer das 3 candidaturas acho que todos devemos ter tento na lingua e respeito pelos grandes nomes da nossa profissão. Não lhe fica bem tecer comentários como os que fez acerca do "nosso" querido Prof. Apolinário - uma verdadeira referência da Veterinária Paortuguesa.

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A OPINIÃO DO VETTONTO SOBRE O MANDATÁRIO DA LISTA DA CANDIDATURA DE RAMALHO RIBEIRO

Caro Colega Vettonto

O Colega está a seguir um caminho na crítica a um dos adversários de forma pouco elegante. A propósito dos jantares e das contribuições para custear as despesas, o Colega não foi nada feliz. Sabe, dá a ideia a quem está de fora,que padece da chamada dor de cotovelo. Ter inveja é muito feio.

Parece que as suas críticas incidem mais sobre o Doutor Ramalho Ribeiro quando devia ser sobre o actual Bastonário. Tem algum problema pessoal?

Sobre o mandatário e a pessoa para o qual foi escolhido devo dizer o seguinte :

Como sabe, em todas as campanhas, se possível, há um mandatário. Os mandatários são na generalidade pessoas que se destacaram ao longo da sua vida. Quem tem mais influência tem os melhores mandatários. É o caso do Doutor Ramalho Ribeiro. Se o Prof. Portugal, não tivesse consideração pelo Doutor Ramalho Ribeiro, seguramente que não aceitaria o convite para ser mandatário.

Há pessoas que não gostam do Prof. Portugal assim como muitas, a maioria, têm por ele muita consideração pelas muitas boas facetas que exibiu durante a vida profissional, destacando a faceta humana. O Prof. Portugal, é uma referência para a classe veterinária. Entre os vários cargos que desempenhou há a destacar o de Ministro de Agricultura.

Como já tive a oportunidade de lhe dizer, devemos elevar o nível das intervenções.

Chamo também a atenção para o facto de ser comum na luta política, em situações semelhentes,as oposições, estrategicamente não se atacam entre si, muitas vezes fazem alianças, com o objectivo de derrubar o poder instituido. Portanto, nada de ataques entre listas da oposição. Devemos concentrar os ataques a quem pretende ocupar eternamente o poder e que o desempenha muito mal.

PRIÃO

12:36 da tarde  
Blogger VETERINÁRIO ATENTO said...

Ilustres colegas, estou muito contente por ver que vos tenho dado o mote para toda esta animação. Continuem porque precisamos de esclarecer muita gente. Eu continuo atento (até aos vossos comentários).

2:07 da tarde  
Blogger Vettonto said...

O vetcurioso e o prião entenderam mal as minhas palavras.
Nutro muito respeito, estima e consideração pelo Prof.Vaz Portugal.
O que quiz dizer é que a classe para aproveitar o tempo perdido, precisa de "gente nova e pujante" para trabalhar.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo título deste assunto imagino que já perderam a vergonha e até a compostura. Só agora é que aparecem os "iluminados".
Imaginei que eram livres de pensar, pelos vistos apenas de mal dizer e sempre no mesmo sentido. Afinal que raio de consciência têm,para quê tanta manipulação será que o Bastonário vos mete "medo".
Ouvi dizer que foi eleito sempre que esteve lá e que só termina, quando for eleito outro.
É verdade?! ou há outra maneira de "fazer" as coisas
Ora bem... apesar de tudo continuo à espera

2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então anda a ser mal informado( o que desdiz do seu "petit nom"...já que diz que lhe disseram... exactamente o que o seu post refre.
Olhe tome cuidado porque a mim o que me chegou é que na UTAD não houve pelourinho para ninguém... e até estiveram os colegas de Bragança , Vila Real e não só da UTAD.
Vá lá não custa nada dizer a verdade.
A propósito das colegas=funcionárias da OMV também parece que lhe enfiaram o " garruço". Parece que há outras funcionárias que tiveram de "contactar" os colegas para saberem se as greves dos CTT os tinham impedido de receber o correio onde era anunmciado o acontecimento.
Também me informaram que o "homem" anda a fazer "campanha" desde há três anos, naquela zona. Será mentira?!Como dizia a canção "Será, que será?"...cuidado com as informações.

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home