domingo, novembro 19, 2006

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”

Já que estou em maré de citações lembrei-me de uma frase de Gandhi que ilustra muito bem o que me vai na alma: “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”.

È verdade, o futuro está nas nossas mãos. O futuro dos nossos filhos, o futuro da nossa reforma, o futuros dos nossos empregos ( sim porque alguém me paga o salário) e também o futuro da nossa profissão.

O presente é um desafio que impõe bom senso, inteligência, lucidez e determinação.

O futuro de toda uma profissão está em causa e depende do que fizermos no presente. Sim, do que fizermos a gora.

Está nas nossas mãos … mudar o que está mal (seja o que for que está mal).

Fiquem atentos! Todos temos responsabilidade na definição do nosso futuro.

Depois não digam que não os avisei...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carago! (é uma expressão que os nortistas e eletistas empregam em palavras alternadas) As minhas recomendações resultaram. O Vet Atento (entre a família é o Vetinho,no norte o Betinho)foi para a montanha e só comeu arroz. Resultaram dois escritos altamente filosóficos. Acabo de chegar de Bagdad no meu Falcon e estou muito fatigado. Mas, não posso deixar de felicitar o Vet Atento pelos seus pensamentos filosóficos e actuais.
Estou completamente de acordo, o futuro depende de nós.Não podemos ficar apáticos e posteriormente lamentarmos de que tudo vai mal, nunca tendo coragem para dizer bem alto que participámos e contribuimos para se chegar ao estado a que se chegou.OREMOS
PRIÃO

11:50 da tarde  
Blogger VETERINÁRIO ATENTO said...

Meu caro leitor-colega PRIÃO

Agradeço as suas palavras elogiosas e sempre estimulantes.

De facto o futuro pertence atodos e é, igualmente de todos, a responsabilidade de divulgarmos as manobras que nos querem estragar o futuro. Divulgue o "bosso" blog atodos. Isso ajudará a que todos possamo ter um futuro melhor.

Bem haja.

10:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home