domingo, novembro 12, 2006

Domingo é dia do Senhor

Hoje, ao acordar, rapidamente me iluminou o espírito a ideia que é domingo. É verdade é dia de descanso e é o dia do Senhor.

Esta ideia do dia do Senhor, associou-se a outra, a do filho do Senhor.

Sim, esse mesmo: Jesus Cristo.

Não sei porque (ou talvez saiba) fiquei de repente a matutar numa imagem que faz parte da nossa cultura cristã, ou mesmo daqueles que não são católicos mas conhecem a história. Falo da crucificação de Jesus e das provações a que passou às mãos de quem detinha o poder na época: os romanos prepotentes.

Esta imagem trouxe-me um pensamento novo (os pensamentos são como as cerejas, agarram-se uns aos outros): a OMV e as eleições para a dita.

Os que dominam hoje (os romanos...) condenaram à morte os outros e decidiram crucificá-los sem os deixar ir a julgamento, que é como quem diz, a eleições.

Sabem o que disse Cristo na cruz ao Pai Nosso Senhor?

PAI, PERDOA-LHES QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM!

Vou ficar a tento a ver se são perdoados.

4 Comments:

Blogger Vettonto said...

Parabéns colega pelo seu jeito genuíno de prosa e de dizer as coisas.
Vamos ver se o reinado dos romanos está para durar.
Parece que a profissão está a querer acordar!
Veremos se vai acordar a tempo.

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não serão perdoados. Poderão aparentemente sair vencedores mas não o são.
Não há impérios eternos. Como os romanos, os novos romanos cairão. Todos os ditadores cairam. Quando digo ditadores, refiro-me aos que não querem largar o poder.

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me, mas não assinei a última mensagem. Foi o PRIÃO.
PRIÃO

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá estou de novo. Se as coisas não se clarificarem,e portanto, serão favoráveis aos "novos romanos", estes ficarão cheios de remorços para toda a vida. Mas, verão sempre o império a cair.
PRIÃO

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home