sexta-feira, janeiro 19, 2007

O Conde no seu esplendor

Falemos hoje do “Conde”.

Esta personagem mostra um carácter digno de registo pela deficiência auditiva e de visão que demonstra.

Sentado no “trono”, qual reizinho e não Conde, não ouve nem vê nada do que se passa à sua volta. A sua alma (parece-me que anda por aí uma almavet, não anda?) é uma espécie de “alma penada” sem rumo nem norte, que apenas conhece o caminho do castelo da Gomes Freire e tem pavor de acietar que outro o ocupe.

Claro que também tem qualidades. Vejamos:

- Bom actor;
- Teimoso;
- Proximamente reformado ( com tempo livre para se dedicar ao Trono)
- Animador de Assembleias Gerais.

Vejamos que papel lhe está reservado no próximo filme.

Vamos ficar atentos.

12 Comments:

Blogger Prião said...

Acho que está a exagerar nas qualidades de actor do sr. Conde. É um actor versátil mas, já não convence. Na última assembleia, fez o papel de Diácuno (não Remédios mas sim Resende - diácuno resende. Tentou por diversas vezes, com palavrinhas mansas, de um bonzão, convencer as massas de que era uma vítima de dois bandos que têm mais votos que ele. A história das procurações é fantástica. Os malandros dos blogues. Que malandros...

Segundo diz, o Conde de Resende de Abrunhos, está prestes a entrar na reforma. É altura de cuidar dos bisnetos. Presentemente, o Sr. Conde de Abrunhos, é Assessor do Dr. Pinheiro (manso? ou bravo? ). Depois do relógio de ponto, é uma medida exemplar para um cumpridor de horários e do exercício da pontualidade.

Há uma boa oportunidade para sr. Conde de Abrunhos, logo que entre na reforma. Devia entrar para um convento. Depois destas batalhas, uma vida à espadeirada, seguia o exemplo de Nuno Álvares Pereira e ainda saía santo. Pense nisto, sr Conde.

PRIÃO

10:56 da manhã  
Blogger Almavet said...

Caso o "dito" entre na reforma tal não foi decidido em qualquer AG e votada por "procurações"...lá que doi, isso doi...mas se for mesmo assim , é a vida!!!

Não concordo com as "qualidades", mas que tem feito "gato, sapato" dos oponentes ao longo do "caminho" isso é evidente!!!

Até aqui têm sido umas imitações"rascas"..Oh lá se têm!!!
Não adianta falar nos "fantasmas" que povoam a mente de "alguns" "ilustres" gurus!!!

Trabalho é que a malta gostava de ver e não "conversa mole"...têm que assumir que ainda não lhe arranjaram um verdadeiro oponente

Então que tal qualquer dos "outros" tentarem seguir-lhe os "passos", (cada um no seu estilo), talvez tivessemos a ganhar com as "alternâncias".

É uma pena, mas isso também o "dito" não tem responsabilidade, precisávamos de ter ALGUÉM a sério, já que mais não fosse para nosso interesse, para o pôr à prova.

Já basta de "imitações" precisamos de uma outra opção e não uns que foram "empurrados" e nem sequer ensaiaram o "papel"!!!

7:56 da tarde  
Blogger Prião said...

Estava convencido que o Conde de Abrunhos era o actor principal de um filme . Verifico que afinal é uma telenovela, que realmente acho mais apropriado.

Tinha alguma esperança que fosse o actor principal de um filme, relacionado com a Gomes Freire. Aguardava as nomeações mas, nada. Não há Oscares para ninguém. O regulamento dos Óscares não permite
trangénicos. Com a mania do Sr. Conde em ser mais duradouro que todos os outros bastonários, fez uma operação do foro da biotecnologia, tendo-lhe sido adicionado um gene. Passou a ser considerado um trangénico e ainda por cima o referido gene é de má qualidade, criando tendências ditadoriais ao portador.

PRIÃO

3:12 da tarde  
Blogger Vettonto said...

Belo trabalho e análise da figura do sr conde que fez o colega atento.
Parece que não passa de figura de decoração.
Anda em beberetes e outras andanças à conta de todos nós.
Não tem ordenado, pelo que se diz, mas em despesas de representação, compensa bem o ordenado... e que ordenado.
Fora o que nós todos temos que pagar, por má gestão e má condução dos assuntos da Ordem.
Como essa do colega de Vila Real, que a Ordem nunca passou a cédula, que agora ganhou em tribunal.
Quem vai pagar a indemnização que esse colega está a pedir???
E que indemnização...

9:58 da tarde  
Blogger Almavet said...

O ESPECTÁCULO TRISTE

O josé parece que NÃO LEU bem o que eu li na última revista da Ordem (pag50 a 52).

Com que então um GABIRÚ, que o próprio juiz "considera grave a conduta em termos criminais!!!( usrpação de funções, falsificação de documentos, etc...)", isto tudo no exercício da "actividade" e que por tal FOI CONDENADO.
É depois absolvido !!!!!! porque o tal Juiz considera EXCESSIVA E DESPROPORCIONADA a sentença do Conselho Deontológico, porque "não foram tidas em conta o empenho e capacidade no cumprimento das tarefas, embora ILEGAIS" !!!!!

É esta a JUSTIÇA !?!?!?!? QUE NOS É SERVIDA!!!!!

Esse "artista" não é nosso colega, é um "aldrabão com o curso de veterinária"

INDEMNIZAÇÃO?????!!!!! A Quem?
Se calhar a todos nós, que trabalhamos e que temos de sustentar uma "justiça" desta natureza!!! É DE FACTO UM ESPECTÁCULO...MAS TRISTE, MESMO MUITO TRISTE.

É IRRESPONSABILIDADE ABSOLUTA( a tal de que os Juizes fazem gala e sem consequências) é o sentimento do País.

Não sei se o bastonário tem ordenado...e se tem deve ser bem bom... para aturar, não CRITICAS, mas quem não tem qualquer dificuldade em "desdizer" sem fundamento, muitas das coisas que se fazem na Ordem , umas bem, outras nem por isso, mas FAZEM , enquanto vemos os "outros" em "conversa mole".

Mantenho a minha "arranjem-se" oponentes à altura, não "amadores" ( a estes, é-lhes devido o Óscar dos PIORES ACTORES e FIGURANTES) que têm feito uma triste figura em todo este episódio das eleições e das AG

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o almavet.

No entanto, tenho aqui dentro uma curiosidade em saber como esses piores actores e figurantes se saíram se conseguissem alcançar o lugar de actor principal...

Se calhar vou votar neles...

Para a próxima, claro.

Não, não consigo. Para mim ficou demonstrado o calibre destes oponentes.

Sempre astuto.

4:41 da tarde  
Blogger Prião said...

QUANDO É A POSSE ?

Na última Assembleia Geral, alguém perguntou ao Sr. Bastonário e Conde de Abrunhos, quando é tomava posse assim como os outros membros eleitos na última eleição?

O Sr Conde de Abrunhos, naquele típico resendar, respondeu que havendo pedidos de impugnação das eleições, não seria oportuno que tomassem posse sem o tribunal se pronunciar.

Estava a Assembleia Geral a terminar, quando o Sr. Conde de Abrunhos e bastonário, afirmou que
o facto haver pedidos de impugnação das eleições, não impedia que tomassem posse os ´rgãos eleitos. Portanto, o contrário do que tinha afirmado.

Colega com responsabilidades, após a Assembleia Geral, fez notar ao ainda Presidente da Assembleia Geral, a última afirmação do Sr. Conde. O Sr. Presidente da Assembleia Geral, garantiu que a posse se realizaria no fim do mês. De que mês ?

RESENDEMOS ...

PRIÃO

4:00 da tarde  
Blogger Prião said...

Caro Veterinário Atento

O que se passa consigo ? No Vettonto já reclamam por si. Ficou desanibado por o Conde e os filmes que vem fazendo da sua vida real não terem sido nomeados ? Holywood já não é a mesma. É uma grande injustiça.
Força, umas palavrinhas.

PRIÃO

7:34 da tarde  
Blogger Almavet said...

Ouvidos ...

Também ouvi dizer que as tais posses que preocupam o prião iriam ter lugar no final do mês!!! e porquê? Não há novas!!... e como dizem "Pas de nouvelles... bonnes nouvelles"...

Parece que as impugnações não são para todos os órgãos!!!!!!!!!!

Juntando dois e dois são quatro e não cinco!!!

Talvez uns tomem "posse" e outros não?!?! Quem serão os empossados?!

Talvez todos!? Talvez nenhuns?!

Então se não é impedimento as acções em tribunal porque não se manda dar uma volta os "impugnadores"???

Posse já!! não é prião!!! o que interessa é a cerimónia e os comes e... os comentários...sobre as "posses" ou "não posses"!!! Se não começa a não haver assunto!
Está-se a tornar monótono, nem o "guru" do prião está "inspirado" para seu desespero

1:23 da tarde  
Blogger Vettonto said...

O sr conde continua no seu pedestal a governar, comandando as suas tropas de iluminados.
Nem precisa de tomar posse, continua a REINAR, que é o que ele quer.
Com sua magia, experiência e convencimento.
Apesar dos imbróglios com que tramou as oposições, LÁ VAI ELE.
Estamos bem é de deixar governar.

12:20 da tarde  
Blogger vetvivo said...

Olá Veterinário Atento.Já lá vão dois dias após aquela "pomposa" tomada de posse dos Órgão Eleitos da nossa OMV e não nos deu ainda a satisfação dos seus inegualáveis registos. Tenho-o na conta de um profissional consciente da responsabilidade que assumiu ao criar este blog. Não obstante reconhecer que a sua agenda não será fácil, também me permito solicitar-lhe que continue a expressar-se como até aqui o tem feito. Os seus leitores indefectíveis, como eu, questionam-se sobre as prováveis causas deste tão prolongado silêncio e quedam-se em mil e uma conjecturas.

Valeria a pena discorrer sobre os variadíssimos motivos daquele tão pouco emotivo evento a que o Sr. Conde se sujeitou. Reparou-se com um certo desalento que a comunicação social em geral, nos remeteu à obscuridade típica de quem não quer dar nas vistas, ou será que nos enganámos todos quanto á importância que era usual dedicar à nossa profissão?

Resta-nos a consolação de termos constatado o "vibrante" entusiasmo proporcional ao estímulo que tal acontecimento gerou na classe.

Será que alguém morreu?
A não ser pelo contrastante "Porto de desonra", diria que assistimos muito discretamente a um velório.

Terminaria ao desejar Paz àquela alma, mas fazendo votos para que a vida da nossa Ordem continue VIVA!!

VETVIVO

8:04 da tarde  
Blogger vetcurioso said...

ora cá estamos de volta.
Tentei resistir mas foi superior ás minhas forças.
Colegas, amigos (e até mesmo os menos amigos),tinha jurado não voltar a "postar" dado que, aquilo que inicialmente foi uma sã discussão das embrulhadas em que o Ex-Presidente da AG e a Comissão eleitoral CONSCIENTEMENTE nos meteram, descambou totalmente para a ofensa mesquinha e baixa que não dignifica os próprios nem a nossa profissão. Dizer que estamos como estamos por causa dessas duas instituições (Comissão eleitoral e Jaime Menezes) deveria ser o nosso cavalo de batalha e não andarmos a rebaixar aqueles que tentaram dar a volta a um estado de coisas que 99% da classe queria ver mudado. Permitem-me que vos questione: quantos de nós (eu sou o primeiro a incluir-me nessa lista) teriam a coragem e ombridade para assumir uma candidatura a Bastonário da OMV?
Por amor de Deus desçam á terra e se tem alguém a crucificar então vão buscar esses personagens macabros e ofereçam-lhes um bilhete de ida para acompanharem o nosso Bastonário a Angola onde parece que vai gastar mais uns euritos á custa das quotas que vamos, por obrigação, pagando à nossa Ordem.

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home