quarta-feira, janeiro 17, 2007

Analise dos artistas da telenovela

O tempo de férias dá-nos a tranquilidade para analisarmos as coisas e observarmos o que é importante.

Vou partilhar com os colegas algumas reflexões sobre os protagonistas da “telenovela Mexicana” – D. QUIXOTE DE LA GOMES FREIRE.

Vamos começar hoje pelo “O senhor das galinhas”.

O dito cujo, cheio de princípios para não deixar as listas adversárias concorrer contra a do “Conde Bastonário de Abrunhos” não aguentou que uma associação, da qual era (digo bem, ERA) membro, tal como várias outras pedissem à OMV que as informasse sobre o que se estava a passar.

Para quem andou a querer reunir apoios antes das eleições e a querer ser o “Cabeça de Cartaz” verifica-se agora que não seria a boa escolha. Não quer dizer que o “Conde Bastonário de Abrunhos” seja uma boa opção, mas o “O senhor das galinhas” de certeza que não era.

É preciso mais que tentar reunir apoios. É preciso carácter firme e sensato e além disso algum reconhecimento da classe não apenas de um sector limitado de profissionais.

Mas ainda vai a tempo de se redimir: Peça a demissão e mostre o carácter e a nobreza que ainda lhe deixem algum crédito para se candidatar no futuro, se é essa a sua ambição.

Caso contrário sai manchado e nunca será bem visto.

Fique atento colega “O senhor das galinhas”.

2 Comments:

Blogger Prião said...

Então, ninguém escreve ao coronel ?

Daremos em breve uma ajuda.

PRIÃO

3:58 da tarde  
Blogger Almavet said...

Ora ora aí está o "rebobinar" da fita.

Com que então o " D. Quixote", tanto pode ser o bastonário, como o " triste" do RR, demosntrando que a imaginação não está presente nestas "visões"...parecendo mesmo que a tristeza invadiu a inspiração!!!

Porque não "sentarmo-nos " na cadeira do director da " fita" e tentar criar o "argumento" real.

o "Senhor das trevas" com a sua corte de "personagens" do Tolkien, não se sabendo se são reais ou ficção lá para as bandas das planuras ribatejanas.

Os inefáveis " guelfos" quais personagens míticas da " Associação dos Clínicos" como os "anões sem machado" da "Sociedade" os "Delegados" sem Sindicato, mais os inefáveis " Gandalfs" da Ajuda, todos confundidos numa de " amigos de Alex" em contenda contra o " Senhor dos Aneis".

O " LimaVet" qual moralista acompamhado pelo seu " pagem" noviço nestas lides, todos com o "3" na altura dos votos a modos de um coro onde não se descobre quem " conduz" quem, numa baralhada que já prevê o tresmalhar do rebanho .
Também há os que "de pé" não sabem se ficam ,se vão embora numa dúvida existencial deliciosa do "para a próxima não estou cá"

O " Romantico" de Viseu com a sua corte de "querubins" tão angélicos como negros de incapacidade, um verdadeiro rebanho tresmalhado em que a cor das " ovelhas" vai desde o cinza até à " pele do lobo" pasmados pela inocência do seu " Pastor".

Há também os " outros" embasbacados com tanta " habilidade" com o pasmo dos " incautos" enfim os " restantes" meros figurantes nesta fita em que a "Gomes Freire" é mero cenário a lembrar outras "lides".

Será que a "estória" se repete?

1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home