sexta-feira, outubro 20, 2006

Três candidatos - um Bastonário













Não há fome que não descambe em fartura.
Três. São três os candidatos que se perfilam na corrida para a Bastonário.
Haverá motivos para toda esta movimentação de candidatos? Se calhar há. Pelo menos é o que se ouve por aí. Uns estão descontentes com o desempenho da Ordem relativamente às questões essenciais da profissão, outros acham que o seu sector profissional não tem sido defendido e, outros ainda, acham que chegou a altura de mudar de vez com a linha que tem vindo a ser seguida pelos actuais dirigentes.
Os veterinários municipais, tanto andaram que escolheram um candidato que se pretende afirmar, mas que é pouco conhecido na classe (eu, apeser de atento, não o conheço). De seu nome António Morais, este candidato vai apresentar-se na corrida com algumas propostas que visam em particular o sector que o apoia, ou diz apoiar, e veremos se apresenta outras que aliciem mais "clientela".
Mais recentemente tive notícias que um novo candidato se revelou e tem uma lista de apoiantes longa e de nomeada. O projecto divulgado é para todos os sectores e parece conquistar adeptos. Este candidato é o Prof. Ramalho Ribeiro, director da EZN (Fonte Boa).
Por fim a lista da continuidade. O actual Bastonário, Augusto Resende, ao que consta vai recandidatar-se. Parece que tem baixas na equipa anterior, mas tenta recompô-la. Será que vai mesmo concorrer?
Vamos ficar à espera!